domingo, 10 de outubro de 2010

Mês de outubro, além de ser o mês em que escolhemos novos líderes políticos, é também o mês das festas a fantasia, Oktoberfest e outras festas tradicionais alemãs que não lembro o nome. Nunca fui numa Oktoberfest e nem a uma festa a fantasia decente. Lembro de uma que fui com a Leli, Rico, Mandy e Felipe. Só soubemos que era a fantasia quando chegamos lá, ou seja, estávamos fantasiados de nós mesmos.

Analisando as grandes festas que acontecem, como a Metamorfose de Londrina, a Nitromorfose em Maringá, umas das maiores do Brasil, percebo a criatividade, ou não, das pessoas pra fantasia.

Sempre que penso em fantasia, imagino-me vestindo roupas da Cinderela, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, etc. Mas isso não tem nada a ver com o que as mulheres usam pra ir a essas festas. Elas inventam coisas pra explicitarem as curvas do corpo e mostrarem seus decotes. Isso me confunde bastante. Abaixo um exemplo. Isso seria uma fantasia pra ir numa festa??? Não sei, aí nessas horas penso que não nasci pra essas coisas, definitivamente. E juro que não é mágoa por não ter as mesmas proporções na região do busto, apenas acredito que as mulheres hoje em dia chamam atenção pra sí de maneiras erradas.


Eu ainda quero ir a uma festa a fantasia, vou vestida de Link (The legend of Zelda). Mulheres como acima e homens seguidores delas, provavelmente, nem saberiam o que eu estaria vestido, também achariam feio e não se aproximariam, ou seja, perfeito!!! Só chegariam perto pessoas excêntricas como eu.
(Não é uma gracinha??)


Agora, falando da Oktoberfest, acho que vou ofender bastante gente. Desculpem, mas acho uma festa infestada por bêbados incapazes de reconhecerem seus limites e dos demais presentes, expõem-se em situações ridículas e o pior de tudo: acham isso divertido. Eles não sentem vergonha, chegam expor seu grau de alcoolismo em sites de relacionamentos e youtube. Abaixo um link de um vídeo, dentre milhares que podem ser encontrados no youtube. Duas perguntas me vem a cabeça: não era pra ser uma festa para apreciação da cultura alemã? Qual o conceito de diversão dos jovens de hoje em dia?
Ok. Confesso que já passei dos limites com bebida algumas vezes na minha vida. Acredito que seja por isso que acho tudo tão deprimente e sem sentido. Pra mim, divertido é andar de montanha russa e jogar "The legend of Zelda". Desculpas a quem discorde do meu ponto de vista, é minha opinião. Também tenho a opinião de que as pessoas devem fazer aquilo que as fazem felizes, se encher a cara até não aguentar com as pernas e expôr o corpo tráz, de alguma forma, essa felicidade, eu respeito. 

Nenhum comentário: