domingo, 12 de setembro de 2010

Pra sempre jovem

Não quero chegar a velhice. Quero viver apenas enquanto for jovem. Que graça tem olhar o mundo preto e branco, privar-me do prazer da brisa do vento batendo no rosto ao correr em campo aberto, ser amargo diante de uma possibilidade de ser doce, virar as costas ao amor enquanto ainda se pode amar, deixar de rir e preferir chorar, deixar de dizer o quanto a vida é boa pra murmurar e angustiar-me.

É uma delícia ser jovem, ter forças para buscar a felicidade não importa o quão longe ela esteja, viver a intensidade de cada sentimento, amar e depois chegar a conclusão de que não era amor e se sentir tolo; amar e ver que acabou, mas que pode amar mais uma vez; aproveitar os amigos e fazer infantilidades sem se sentir idiota e mesmo que se sinta, conseguir rir e ver o quanto é bom as idiotices da vida. Abraçar e beijar os pais e vê-los como heróis; rir nos almoços de domingo em família, confraternizando com seus irmãos e percebendo que eles são seus maiores laços de amizade.

Ser jovem é sentir que pode errar sem medo, porque há ainda muito tempo pra corrigir qualquer falha, é nunca ter medo de arriscar a jogar tudo pro alto quando não se tem mais resultados e a infelicidade começa a bater na porta.

Velhice é triste, definitivamente! É mais triste ainda quando ela assola pessoas de 25 anos, por exemplo. Não estou falando da velhice em termos de idade avançada, falo da velhice de espírito, daquela que faz com que pessoas cheias de vida e sem nenhuma ruga, acovardem-se diante dos desafios e prazeres que a vida oferece, e, se tranquem num mundo cômodo e sem graça, esperando pelos últimos dias... Eu prefiro morrer numa montanha russa ou pulando de bungee jumping a ser uma velha precoce. Quero chegar aos 90 anos ainda sentindo que posso cometer os mesmos erros dos 15 anos, e principalmente, amar, lutar pelos sonhos e encarar os desafios como se ainda tivesse os 15 anos.

2 comentários:

Tiozaum disse...

é pq se vc eh jovem ainda
amanhã velho será
a menos que o coração sustente
a juventude, que nunca morrerá

:P

Unknown disse...

Acho lindo a forma como você enxerga a vida. Ainda iremos nos surpreender muito com você.