quarta-feira, 12 de março de 2014

A vida adulta é uma sequência de decepções, talvez essa sequência comece um pouco antes, quando descobrimos que papai noel não existe. Ultimamente, muita coisa tem me desapontado, a ponto de pensar que talvez a ignorância me faça mais feliz do que o conhecimento em determinados assuntos.

Pra mim, as maiores decepções foi descobrir que a cera de abelha não era feita de abelha e que os mineiros não eram de Minas Gerais, como se não bastasse o trauma dessas duas constatações, essas últimas semanas fiz mais umas que poderia ter deixado passar...

Quem me conhece sabe que a única bebida alcoólica que aprecio é a cerveja. Pois bem, bebia e pensava: o mais puro malte, que delícia! Em uma integração pra assumir meu novo emprego, o rapaz fala que as cervejas no Brasil não sao 100% malte. Agora pergunto: por quê? Por que contar uma coisa dessas as pessoas assim do nada? Foi como destruir um sonho...

Quem me conhece sabe que tento me alimentar saudavelmente, mesmo que um dia ou outro eu pise nos tomates. Tinha orgulho em dizer: só como pão integral! Aí, em um domingo a noite qualquer, você está de bobeira no facebook e vê que alguém compartilha que os pães integrais no Brasil não são 100% também, que pode chegar a ter somente 30% de grão integral e o resto é o trigo branquinho enriquecido de ácido fólico. Nessa hora minha raiva foi grande, porque se soubesse disso teria comigo pão francês que sem o miolo é menos calórico e muito mais gostoso. Quase chorei, foi demais para mim.

Quem me conhece sabe que gosto de academia, pode não parecer, mas gosto! Nunca entendi nada de aparelhos de musculação, pra mim, tinha umas academias que tinha uns aparelhos mais "leves" que outras e pronto. Mas aí, devido a um grande amigo que montou uma academia com outro amigo, passei a saber superficialmente do quão importante são os aparelhos na hora do treino e quais as principais linhas. Desnecessário saber isso. Depois de conhecer uma academia com uma linha bacana, você não vai engolir qualquer coisa "meia boca" depois disso, nada mais te agrada, não importa que seja metade do preço, você vai sonhar com aquela que tem os aparelhos mais bonitos e ergonômicos, sejam da One ou Rigueto. Como saber disso me deu trabalho ao escolher uma academia, no final, quem chorou foi meu bolso.

Agora, que o banho de lua nada tem a ver com a lua foi fácil, quero ver o que mais posso descobrir, alguma coisa semelhante ao fato de que água de coco pode não vir do coco. Mas ainda não me conformo da cera de abelhas não ser de abelhas e dos mineiros nem sequer conhecerem Minas Gerais. Absurdo!

Nenhum comentário: