sábado, 17 de dezembro de 2011

Já fiz muitas promessas a mim mesma que nunca consegui cumprir por muito tempo, a única que mantenho a firme e forte é  a de nunca mais tomar refrigerante. Porém, tenho duas que gostaria de seguir a risca: não apontar os defeitos alheios e não desejar mal a quem quer que seja.

Por não conseguir cumprir essas duas promessas, quase não me sinto no direito de criticar quem comete essas falhas. Mas mesmo assim não vou conseguir me conter. Não sei se me tornei sangue frio demais por viver no mundo jurídico ou se realmente o mandamento divino de não julgar e não desejar o mal ao próximo sejam bem vivos dentro de mim, coisas que papai e mamãe me ensinaram.

Assustei-me ao saber que um ser humano com total discercimento matou um animalzinho fofo e peludo a pancadas. Já tive essa vontade uma vez quando nosso ser peludo me sujou no portão ao sair de casa pro trabalho, mas quando olhei pra carinha dele e vi que pulou em mim por estar feliz ao me ver, só consegui soltar um grito de reprovação, que ele entendeu muito bem e nunca mais pulou em mim de manhã.

O nosso Marvin (cachorro labrador maravilhoso), é como se fosse um membro da família, eu ainda acho que um dia vou abrir a porta pela manhã e ele vai dizer com todas as letras "bom dia, Leila" e não só apenas os choramingos que se parecem com um bom dia.

Infelizmente tem pessoas que não conseguem controlar a ânsia da raiva e agem por impulso e sem razão alguma. Isso é chocante e acontece a todo momento não só com cachorrinhos fofinhos, mas com bebezinhos fofinhos, crianças lindinhas, enfim, o mundo está cheio de gente que não age conforme Deus nos ensina. E vamos ponderar o seguinte: todos os seres precisam de proteção e amor, TODOS! E Deus também nos ensina que não cabe a nós a julgar e desejar o mal, não é nosso dever, temos mesmo é que pedir que a justiça seja feita.

Detesto hipocrisia, gente que bate no peito pra dizer "que morra essa desgraçada" mas que age igualzinho a ela, sem respeito e consideração pelo próximo, destratando e humilhando pessoas. Aí vem pedir por justiça? A gente, por favor, né? Peça justiça, faça isso! Mas somente isso, não atraia pra si coisas ruins desejando o mal como se fosse Deus. Isso é tão repugnante quanto a pessoa que mata criancinhas e animaizinhos...

Nenhum comentário: