segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Depois de um natal maravilhoso, harmonioso, mais que perfeito, quase que tudo foi por água abaixo.Certas coisas, aos olhos de quem pouco acredita, parecem absurdas e imprudentes, mas para quem tem fé, as coisas se explicam por ela. Sim, pela fé. Não fé em si mesmo, mas fé em Deus, como um ser que tudo pode, como um ser que faz o impossível acontecer.

Porque estou dizendo isto?

Bem, vou contar...

Hoje quando acordei parecia uma segunda normal, chata como todas as outras... Levantei com preguiça só de pensar no dia que teria, a preguiça e um desânimo se apoderou de mim. Até então tudo normal. Despedi dos meus pais que se preparavam pra pegar a estrada pra Guarapuava e saí com uma chuva chata e mais desanimadora ainda. Cheguei na empresa e aos poucos fui pegando no tranco.

De repente meu celular tocou, era meu pai com a voz bem eufórica, que hora parecia chorosa, hora transmitia pânico... E logo desembestou a falar: filha do céu, fomos abordados no portão quando saíamos pra pegar a estrada, um homem entrou no carro, anunciou o assalto e mostrou uma arma para nós. Mas Deus me deu força, "ranquei" ele de dentro do carro, tomei a arma dele e ele não levou nosso carro.

Algumas observações precisam ser feitas: faz 10 dias que meu pai tirou o carro da concessionária e ainda não tinha seguro, e, não sou a favor que reajam em assalto, essa foi uma situação peculiar.

Enquanto meu pai contava não tive como não cair no choro, foi uma mistura de desespero com o que podia ter acontecido com orgulho de ter um pai tão corajoso, e, também, por conhecer meu pai, sei que ele não é um homem forte, muito menos bom de luta, nunca devia ter brigado na vida, sem contar que ele possui 30% de visão. Só pude constatar que foi um anjo de Deus que lhe concedeu força suficiente pra sair vitorioso desta.

Enfim, certas coisas pra quem tem fé são milagres. E o de hoje foi o milagre do renascimento. Obrigada,  meu Deus!!!

Um comentário:

Jaqueline disse...

Ahh Leila, que coisa mais..., sei lá, até fiquei sem palavras, me emocionei até, vc ñ tem noção do qto admiro tbém seu pai, sua família, por vcs serem tão unidos e teus pais terem formado e educado tão bem seus vcs!

Bjs!